Depois da saída de Sebastian Vettel para a Ferrari e com a vinda de Daniil Kvyat da Toro Rosso, Daniel Ricciardo se diz pronto para liderar a Red Bull na próxima temporada. O australiano será o piloto principal, e questionado sobre a responsabilidade preencher o vazio deixado pelo alemão, mesmo estando apenas na segunda temporada com a esquadra austríaca, Ricciardo não tem dúvidas de que cumprirá bem sua função.
“Sim, eu acho. Eu sempre vou continuar aprendendo e crescendo com o time. Fui muito bem neste ano e estou criando relações e espero continuar”, disse o piloto em entrevista ao Autosport. “Vai demorar um pouco para o Daniil se adaptar e por os pés no chão, então eles vão confiar em mim um pouco mais no início da temporada, mas tenho certeza de que sou a pessoa certa para controlar isso”, comentou.
Ricciardo venceu três corridas em 2014 e terminou a temporada em terceiro lugar, atrás apenas do campeão Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes. Ele diz que vai manter a mesma abordagem para correr no próximo ano, apesar da pressão extra de ser o piloto de frente da equipe.
“Eu não devia deixar isso mudar nada do que eu faço ao volante ou com os engenheiros. Foi um ótimo ano e os resultados mostram, então se eu algum dia me encontrar tentando tirar muito disso e impressionar Daniil, então eu vou dar um passo atrás e usar a abordagem desse ano, porque tem funcionado. Não vou pegar leve com Daniil”, explicou.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, culpou a fornecedora de motores da Renalt pela derrota para a Mercedes em 2014. A Renault vai focar na Red Bull como seu parceiro de trabalho em 2015, e Ricciardo disse que as melhorias da pré-temporada permitirão que ele desafie Hamilton e Rosberg. “Tenho muita confiança para o ano que vem e vou esperar algo melhor. A Mercedes não vai ficar parada, então eu vou cruzar meus dedos que nossas melhorias sejam maiores que as deles e nós vamos fechar a lacuna”, finalizou.