Único a frear a Mercedes em 2014, o piloto Daniel Ricciardo está pessimista em relação ao desempenho de sua Red Bull na atual temporada da Fórmula 1. Segundo o australiano, o carro não é competitivo em nenhum circuito, principalmente, por conta da falta de potência do motor nas retas.
Em 2014, Daniel Ricciardo derrotou as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em três oportunidades: no Canadá, Hungria e Bélgica. Essas foram as únicas vezes em que um piloto do time alemão não foi ao lugar mais alto do pódio no ano passado.
“No ano passado, compensávamos a falta de potência com um deslocamento rápido na curva, mas neste ano não. Já não somos competitivos em nenhum circuito”, declarou Ricciardo ao site britânico Autosport.
No entanto, o australiano mostrou-se motivado para ser um líder na equipe austríaca, ajudando com sua experiência o jovem russo Daniil Kvyat: “Tenho um pouco mais de experiência que Kvyat e conheço melhor os rapazes da equipe. Estou tentando ajudar com isso”.
Em relação à corrida do próximo domingo, em Mônaco, Daniel Ricciardo afirmou que a habilidade dos pilotos será colocada à prova, já que o circuito de Monte Carlo, em suas ruas estreitas, é um dos mais difíceis do campeonato.
“Mônaco é um circuito onde o piloto tem mais influência sobre os acontecimentos. O circuito tem muita personalidade, não pode haver erros e os níveis de concentração tendem a surpreender até você mesmo”, avaliou o piloto, que soma 25 pontos no Mundial 2017, sendo o sétimo colocado.
Os treinos livres em Mônaco estão marcados para a manhã desta sexta-feira, com a disputa pela pole position no sábado e a corrida um dia depois.