Principal esperança de medalha no tênis para o Brasil, Ricardo Mello suou na partida desta quarta-feira (19). Em um confronto dos mais difíceis do torneio, ele teve pela frente o chileno Nicolas Massú pela terceira rodada e, após ser completamente dominado no primeiro set, ele ressurgiu e virou o jogo para 2 a 1, em parciais de 1/6, 6/2 e 6/3, avançando às quartas de final.
Muito aplaudido por brasileiros e mexicanos pela vitória, Mello não começou bem a partida. Mais experiente, Massú não deu chances ao atleta brasileiro, cedendo apenas um game e silenciando momentaneamente os fãs nacionais.
A reação de Ricardo veio logo no começo da segunda parcial. O terceiro cabeça de chave fez valer o melhor status na competição e relembrou a boa partida que teve na segunda rodada do torneio, quando venceu o equatoriano Ivan Endara por 2 a 0 com direito a um pneu. Perdendo apenas dois games, ele venceu a segunda parcial.
No terceiro set, por sua vez, Mello voltou a dominar o embate desde o começo. Com uma quebra de saque, ele abriu rápidos 3 games a 1. Em seguida, apenas administrou o confronto para, com uma nova quebra de saque, fechar a parcial em 6/3, e o jogo em 2 sets a 1.
Ricardo Mello se une, assim, a Rogério Dutra Silva. Mais cedo, ele segue na busca do título ao vencer o norte-americano Greg Ouellette por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/5.
Rogerinho volta à quadra ainda nesta quarta-feira para a disputa das duplas mistas, ao lado de Ana Clara Duarte. Cabeças de chave 1, eles enfrentam a parceria peruana formada por Bianca Botto e Duilio Beretta.