Campeões olímpicos em Atenas-2004, os brasileiros Ricardo e Emanuel voltaram a jogar juntos internacionalmente no vôlei de praia. Nesta quarta-feira, a parceria retornou ao Circuito Mundial e venceu sua única partida do dia no Grand Slam de Barueri.
Ricardo e Emanuel retomaram a histórica parceria no mês passado visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O primeiro jogo no Circuito Mundial ocorreu apenas nesta quarta-feira. De virada, eles derrotaram os norte-americanos Mayer e Brunner por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/14 e 15/8.
“Foi uma partida que começou complicada. Acabei cometendo alguns erros no primeiro set até me adaptar à areia e ao vento. Era importante superar essa primeira etapa, começar com vitória para termos tranquilidade em busca dos próximos passos. Estava com saudade de jogar no Brasil e agora vamos nos concentrar para a sequência do torneio”, disse Emanuel.
A parceria, também medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, faz parte do Grupo F, em Barueri, e joga na quinta-feira contra os alemães Dollinger e Wickler e os holandeses Brouwer e Meeuwsen.
Outra dupla histórica em quadra em Barueri é a de Fábio Luiz e Márcio Araújo, medalha de prata em Pequim-2008. Depois de muitos anos afastados, eles voltaram a jogar juntos em agosto e em casa fazem a reestreia no Circuito Mundial. A partida de retorno, no entanto, acabou com vitória dos poloneses Fijalek e Prudel, com parciais de 21/15 e 21/11.
“É o começo de um novo trabalho. Apesar de já termos jogado juntos, estamos começando tudo de novo. Temos que retomar muita coisa ainda. Voltar a treinar para alcançar um alto nível de vôlei. É questão de tempo até retomarmos o desempenho de antes”, disse Fábio Luiz.
Também nesta quarta-feira, Alison e Bruno Schmidt derrotaram os russos Dmitri Barsouk e Nikita Liamin por 2 sets a 0, com 21/16 e 21/13. Pedro Solberg e Álvaro Filho caíram diante dos chilenos Marco e Esteban Grimalt, e Evandro e Vitor Felipe perderam para os gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso.