O novo carro da Ferrari apresentado para a atual temporada causou muitas decepções durante os testes coletivos e as primeiras corridas. Apesar da vitória de Fernando Alonso, o potencial do F2012 ainda é contestado. Segundo as informações divulgadas na revista italiana Autosprint, o problema está na suspensão dianteira.
O erro estaria justamente na única atualização do F2012 com relação à máquina do ano passado. O formato da suspensão pull rod pode estar causando a falta de estabilidade do carro.
“Dentro do ambiente da Fórmula 1, uma voz declarou que o problema residiria na suspensão pull rod, a arma secreta de Maranello, única novidade que distingue a F2012 dos outros carros”, afirmou uma fonte que tem acesso aos bastidores à publicação.
Nesta semana, o site espanhol AS publicou uma informação de que a Ferrari voltaria a adotar o sistema push rod, mas a escuderia vermelha negou a afirmação. A diferença esta na forma de ligação das barras com os amortecedores. A última vez em que um time adotou o pull rod nas suspensões dianteiras foi em 2001, com a Minardi.