Menu
Mais Esportes

Revista acusa boxeador norte-americano de doping

Arquivo Geral

28/09/2007 0h00

O site da respeitada revista esportiva norte-americana Sports Illustrated divulgou nesta sexta-feira que o boxeador Shane Mosley está sendo investigado por suspeita de doping. De acordo com a publicação, Mosley teria feito uso de anabolizantes antes de sua luta contra Oscar de la Hoya, em 2003.

Ainda segundo a nota, o investigador Jeff Novitzky – o mesmo que cuida do caso dos atletas envolvidos com o laboratório Balco – alega que Mosley utilizava dois tipos de medicamentos. Além disso, ‘Sugar’ Mosley também faria uso de eritropoietina pelo menos dois meses antes do combate, válido pela unificação dos cinturões mundiais do Conselho e da Associação Mundial de Boxe na categoria médio-ligeiro (até 69,853 kg).

O boxeador, que era cliente do laboratório investigado, chegou a depor no caso em 2003, sem jamais ter testado positivo para qualquer substância e negando envolvimento com doping. Mesmo assim, a Sports Illustrated garante ter evidências de que a Balco realizava constantes exames em Mosley para estudar variações no nível de hemáceas em seu sangue.

Segundo a denúncia, o boxeador teria um calendário especial com o laboratório, que teria aplicado nele uma última dose de EPO no dia 8 de setembro – cinco dias antes do combate contra De la Hoya. Shane Mosley não se pronunciou sobre as acusações, mas deve manter a luta contra Miguel Cotto no dia 10 de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado