Após a confirmação dada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Natação (Fina), dos dois revezamentos femininos nas Olimpíadas, a natação brasileira bateu seu recorde de participação em Jogos Olímpicos. A delegação nacional contará com 24 atletas em Pequim, um a mais que em Atenas-2004.
Os novos nomes da seleção brasileira são de Tatiana Lemos, Monique Ferreira, Michelle Lenhardt e a reserva Julyana Kury. Elas nadarão o 4x100m livre, que conta, também, com a já classificada para o individual Flávia Delaroli. Já o revezamento 4x100m medley garantiu Tatiana Sakemi (peito) nos Jogos. A equipe será completada por Gabriella Silva (borboleta), Fabíola Molina (costas) e Tatiana Lemos (livre), que já estavam garantidas.
Para conseguir as vagas, os revezamentos brasileiros tiveram que figurar entre os 12 melhores do mundo até o dia 30 de junho. Os tempos de 3min43s16 e 4min04s88 (livre e medley respectivamente) obtidos no Troféu Maria Lenk, em maio passado, serviram para classificar o Brasil para Pequim.
< !-- /hotwords -- >