A luta de Evander Holyfield que marcaria o retorno do veterano aos ringues foi adiada para o próximo dia 20 de fevereiro. O motivo alegado pela organização para postergar o evento foi o maior tempo de treinamentos concedido aos dois pugilistas.
O norte-americano está atualmente com 47 anos de idade e enfrentará François Botha para obter um novo cinturão mundial dos pesos pesados. A luta estava previamente marcada para o dia 16 de janeiro e havia sido confirmada na última semana, mas o agente da organização do evento, Eddie Bazira, confirmou o adiamento para mais de um mês à frente da primeira data.
Os organizadores prevêem um público de mais de 80 mil pessoas no estádio Nambole, na cidade de Kampala, na Uganda, e ainda esperam gerar bastante receita com as transmissões pay-per-view para todo o mundo.
Holyfield foi quatro vezes campeão mundial, mas venceu apenas cinco de seus últimos 12 confrontos – a última luta acabou perdendo por pontos para o russo Nikolay Valuev, há cerca de um ano. Já o rival Botha vem de um empate com o cubano Pedro Carrion, acontecido em outubro.