Menu
Mais Esportes

Restauração de pontos turísticos de Pequim pára em 2008

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

Organizadores das Olimpíadas de Pequim declararam, nesta terça-feira, que a cidade chinesa não irá realizar restaurações nas localizações consideradas patrimônios culturais do país. De acordo com os dirigentes, a medida será tomada a partir de 2008 e terá como objetivo melhor servir os turistas que acompanharão a competição.


 


“No próximo ano, não será avistado nenhum guindaste ou qualquer máquina utilizada na restauração de prédios antigos”, declarou o diretor do setor de Administração de Patrimônios Culturais, Shu Xiaofeng, à imprensa de Pequim. Durante as Olimpíadas, os organizadores aguardam a presença de 2,5 milhões de turistas estrangeiros e nacionais na capital chinesa.


 


Oficiais do órgão público responsável pelas restaurações em Pequim haviam destinado mais de US$ 1,5 milhão para concluir as obras de reparo nos prédios antigos na região central. No entanto, o projeto será interrompido durante 2008. Entre os principais locais turísticos, A Cidade Proibida, o Palácio de Verão e o Templo dos Céus já concluíram suas obras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado