A Caterham anunciou, nesta sexta-feira, que o piloto reserva Alexander Rossi está escalado para guiar o carro nos primeiros treinos livres para os Grandes Prêmios do Canadá e dos Estados Unidos. A chance de guiar no Canadá será a primeira do norte-americano nesta temporada.
Piloto reserva da Caterham desde 2012, Rossi também divide suas atenções com a disputa da GP2, categoria na qual ele ainda não somou pontos em 2014.
“Apesar de seu foco este ano estar firme na GP2, temos o prazer de lhe dar mais oportunidades para desempenhar um papel ativo na equipe de F-1 em alguns fins de semana e de tê-lo nos ajudando a desenvolver o nosso carro em duas corridas que são muito importantes para nós”, disse Cyril Abiteboul, chefe da equipe.
Aos 22 anos, o piloto comemorou a nova oportunidade de poder assumir o cockpit da escuderia e ganhar mais experiência na principal categoria de automobilismo do mundo.
“Cada vez que eu piloto carros de F-1, há um trabalho importante a fazer. Montreal e Austin são corridas importantes para mim e eu quero agradecer à Caterham pela oportunidade de continuar meu desenvolvimento em busca de uma vaga de titular na categoria”, afirmou Rossi.
O Grande Prêmio do Canadá está marcado para o dia 8 de junho. Já a prova nos Estados Unidos será realizada no dia 2 de novembro.