A Renault anunciou seu carro definitivo para a disputa da temporada de 2016 da Fórmula 1. Após realizar toda a pré-temporada com o carro predominantemente preto, a equipe francesa adotou o amarelo como cor oficial das máquinas de Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.
“A cor do carro diz muito sobre nossa identidade e o que ela representa”, disse o diretor da Reanault Cyril Abiteboul no lançamento do carro da equipe para a temporada, que aconteceu em Melbourne, cidade que abrigará o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do ano.
Em sua trejtória na Fórmula 1 a Renault já adotou diversas cores em seus carros, muitas vezes ligadas com os patrocinadores da equipe. Quando Fernando Alonso se sagrou bicampeão mundial, em 2005 e 2006, o carro francês era predominantemente azul com alguns detalhes em amarelo. Posteriormente, a equipe teve o azul e laranja como identidade.
“Eu olhei em volta e percebi que muitas pessoas gostaríamos que nós sumíssemos com o preto, então optamos por algo diferente. Eu acho que funciona bem. Nós optamos pelo amarelo, que tem sido a cor oficial da Renault desde 1946, então fomos fiéis à nossa história”, completou Abiteboul.
A Renault deverá estrear seu novo carro já nesta quinta-feira, quando acontece o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, às 22h30 (de Brasília). O treino classificatório está previsto para a madrugada de sábado, às 3h, e a corrida deverá acontecer às 2h da madrugada de domingo.