Menu
Mais Esportes

Renault credita diferença de tempos a acertos do carro

Arquivo Geral

24/06/2011 17h29

Segundo no treino livre da manhã, o russo Vitaly Petrov conseguiu apenas o décimo tempo a tarde. Segundo o piloto da Renault, o carro teve acertos diferentes de uma sessão para a outra. O alemão Nick Heidfeld confirmou a informação: foi quinto na primeira tentativa e nono na segunda.

 

 

“Corremos tanto com o tanque cheio quanto com ele vazio para sentirmos como o carro reagiria e ele andou bem. Os dois carros terminaram entre os dez primeiros, então temos todas as razões para sermos positivos e esperamos mais progressos”, ponderou.

 

 

Heidfeld considerou o primeiro treino livre enganoso, pois as outras equipes estavam com acertos diferentes em relação à Renault. “Acho que o final do segundo treino livre dá a melhor indicação de nosso ritmo comparado aos adversários. Com tanto tempo em pista, pude fazer algumas mudanças pelo volante, e também foi muito bom para aprendermos sobre as características dos novos pneus médios”, exaltou.

 

 

 

A Renault é quarta colocada no Mundial de Construtores com 60 pontos. Petrov tem 31 e Heidfeld 29. O treino classificatório será neste sábado, às 9h (Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado