Menu
Mais Esportes

Renan Rocha derrota australiano e leva título em Ubatuba

Arquivo Geral

29/10/2006 0h00

O veterano Renan Rocha conquistou neste domingo o título da etapa de Ubatuba do WQS, divisão de acesso do surfe profissional. O surfista brasileiro de 35 anos derrotou na final o australiano Troy Brooks por 13,33 a 10,94 e ganhou 2.500 pontos no ranking que classifica os 15 primeiros colocados para o WCT (primeira divisão).

Porém, Renan não tem mais ambições de voltar à elite. Em 2005, ele anunciou sua retirada do circuito e passou a participar de eventos esporádicos do WQS e do Circuito Brasileiro.

Local de Ubatuba, Renan aproveitou de seu conhecimento da praia de Itamambuca para achar boas ondas nas condições difíceis. Contando com o apoio da torcida, ele venceu nas quartas-de-final o australiano Glenn Hall e nas semifinais o brasileiro Simão Romão, que com o terceiro lugar em Ubatuba somou 1825 pontos e deve figurar entre os 30 primeiros colocados.

Outros três brasileiros entraram na água neste domingo, mas foram barrados nas quartas-de-final: Bernardo Pigmeu, Adriano de Souza “Mineirinho” e Leonardo Neves Os três levaram 1525 pontos no ranking e apenas Leonardo ainda não confirmou vaga na WCT. Ele precisa de um bom resultados nas duas últimas etapas, ambas no Havaí, para estrear na elite.

Já Bernardo Pigmeu ultrapassou os nove mil pontos na lista, está entre os dez primeiros do WQS e tem presença assegurada na elite de 2006. Já Mineirinho garantiu a presença na elite pelo próprio WCT, que reclassifica os 27 melhores para a temporada seguinte. Ele ocupa no momento a 18ª colocação.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado