O rei da Espanha, Juan Carlos I, afirmou hoje que os votos em favor da candidatura de Madri aos Jogos de 2016 divulgarão os valores olímpicos por todo os os países, e que “o mundo será um lugar melhor para se viver” caso o evento seja realizado na capital espanhola.
O monarca fechou a apresentação da candidatura madrilenha aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) que vão decidir hoje entre a capital espanhola, Rio de Janeiro, Tóquio e Chicago para sede dos Jogos Olímpicos.
Em seu discurso, o monarca lembrou a vinculação de toda a família real espanhola com os Jogos (ele mesmo participou da edição de Munique, em 1972, como integrante da equipe de vela) e assegurou que essa tradição “vai continuar” porque alguns de seus netos se apresentaram como voluntários para trabalhar no evento, se acontecer em Madri.
O rei expressou sua confiança no “excitante” projeto madrilenho e enfatizou que ele conta com o apoio do povo espanhol e o respaldo político, assim como o seu, “de todo o coração”.