O tradicional circuito de Silverstone, no Reino Unido, foi reinaugurado na manhã desta terça-feira com alterações no pitlane e no paddock da pista britânica. Com uma obra que custou mais de US$ 43,7 milhões (R$ 71,3 milhões), o traçado ficou apto a receber as etapas da Fórmula 1 e da MotoGP ainda neste ano.
Além das novas estruturas na pista, o centro de imprensa foi melhorado com uma nova sala, além de auditório e salas de conferência que o circuito ainda não possuía. A reforma foi uma das exigências para que um novo contrato fosse assinado para a recepção das provas da F-1.
A cerimônia de relançamento contou com a presença de personalidades britânicas, como os ex-pilotos Damon Hill, Nigel Mansell, David Coulthard, o piloto Jenson Button, e os cartolas Ross Brawn (Mercedes), Christian Horner (Red Bull) e Frank Williams (Williams), além do ex-dirigente Jack Stewart.
Silverstone receberá as etapas da Fórmula 1 e da MotoGP, nos próximos meses. A primeira será a dos monopostos, entre os dias 10 e 12 de junho, e a das motocicletas entre os dias 29 e 31 de julho. A FIA GT e a FIM também serão disputadas neste intervalo no circuito britânico.