O norte-americano Michael Phelps já tem data para retornar às piscinas despois de se recuperar de uma fratura no pulso direito. Será na semana que vem, no US Short Course Nationals, em, Atlanta, que servirá como o início de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem.
A lesão no pulso, segundo Phelps, aconteceu de forma banal. Ao entrar num carro, no estacionamento da Universidade de Michigan, onde realiza seus treinamentos, o nadador escorregou e colocou o braço direito no chão para não cair. Com o peso do corpo, sentiu uma forte dor no pulso.
“Realmente estou me sentindo um peixe fora d´água. Tive sorte que o meu caso não foi tão grave. Apenas imobilizamos o pulso para ter uma segurança extra”, disse Phelps, em entrevista ao jornal norte-americano Baltimore Sun.
Em Pequim, Phelps tentará o recorde de oito medalhas de ouro – Mark Spitz ganhou sete. Para ter essa chance, o norte-americano terá de classificar na seletiva dos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 29 de junho e 6 de julho.