Menu
Mais Esportes

Recuperado de lesão, Kaio Márcio vai nadar na Suécia para recuperar ritmo

Arquivo Geral

17/04/2007 0h00

Depois de quase seis meses de tratamento, o paraibano Kaio Márcio finalmente volta a competir no exterior. Nesta terça-feira, ele embarca para a Suécia onde disputa o Meeting de Estocolmo neste fim de semana. O objetivo é readquirir ritmo para chegar bem ao Troféu Brasil, em maio, torneio que vai definir a seleção brasileira para os Jogos Pan-americanos do Rio, em julho.


 


Segundo o técnico Léo Arruda, Márcio está completamente recuperado da tendinite no ombro esquerdo. Surgido em novembro, o problema deixou o nadador fora da disputa do Campeonato Mundial, em Melbourne, mês passado. “Ele está 100% recuperado e vai competir para readquirir ritmo”, explica o treinador. Durante o tempo que ficou sem competir, Márcio não ficou parado. Além da fisioterapia, trabalhou muito as pernas para não perder a forma.


 


Arruda evita falar em expectativa de resultados na Suécia. Apesar de recordista sul-americano nos 200m borboleta, o paraibano vai competir mais como uma avaliação. “Vamos justamente para ver como ele se comporta. O objetivo é ver como vai ganhar ritmo”, completa Arruda.


 


Na Suécia, Márcio vai participar das provas de 100m e 200m borboleta, únicas do estilo que fazem parte do programa do Pan-americano. O Meeting é sua última competição antes do Troféu Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado