“Não estou feliz só pela convocação, mas pela boa fase técnica e física que venho atravessando. Nunca me senti tão forte. Acho que tudo vai dar certo para o Brasil nesse Mundial”, afirmou o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas.
Além dos treinos diários no clube Pinheiros, Guilheiro participa dois dias por semana de um treinamento especial com o mestre Paulo Duarte, formador de atletas como o campeão olímpico Rogério Sampaio e a atleta olímpica Daniele Zangrando. Fora isso, o judoca realiza um trabalho de fortalecimento muscular para evitar novas contusões. Além da operação no ombro, Guilheiro passou por duas cirurgias no quadril e no pulso em 2004.
Após a disputa do Mundial por Equipes, em setembro, o judoca se concentrará na seletiva final para os Jogos Pan-Americanos 2007, marcada para o mês de dezembro. Leandro enfrentará o reserva da seleção nacional, o titular e o reserva da equipe brasileira sub-26 e o vencedor da seletiva que será realizada no dia 21 de outubro.
“Será muito importante pra qualquer judoca representar o Brasil, em casa, diante da torcida, mas estou focado na seletiva, que será muito difícil e terá judocas de altíssimo nível”, completou.