A cearense Silvana Lima provou que está recuperada da lesão no joelho esquerdo. A surfista foi bem na etapa de abertura do circuito mundial, ficando em terceiro lugar no Roxy Pro 2007.
Com ondas de 1,5m em Gold Coast, na Austrália, a brasileira teve um desempenho exemplar. Ela chegou até as semifinais, onde foi eliminada pela australiana Chelsea Hedges, campeã da etapa, depois de ter seu lash (a corda que prende a prancha ao tornozelo das surfistas) estourado.
Nas oitavas-de-final, ela eliminou a catarinense Jacqueline Silva, que somou 360 pontos no ranking com a nona colocação. Apesar do bom resultado, Silvana Lima mostrou todo seu potencial nas quartas-de-final. Enfrentando a australiana Melanie Redman-Carr, que contava com o apoio da torcida local, a cearense simplesmente conseguiu a melhor pontuação de todo o Roxy Pro. Com um 9,80 e um 9, ela somou 18,80 pontos e garantiu sua vaga na semifinal, onde foi eliminada por Chelsea Hedges, que conquistou o título ao bater a havaiana de apenas 14 anos Carissa Moore.
Com o resultado, a brasileira somou 756 pontos, ocupando a segunda posição do circuito mundial ao lado de Rebeca Woods, outra surfista australiana. Agora as surfistas se dirigem a Bells Beach para disputar o Rip Curl Pro.