Menu
Mais Esportes

Rebaixado a piloto reserva, Magnussen manda recado: "eu voltarei"

Arquivo Geral

11/12/2014 13h28

Depois de disputar a temporada 2014 de Fórmula 1 pela McLaren, o jovem Kevin Magnussen foi preterido pela equipe por Fernando Alonso e Jenson Button. O dinamarquês de 22 anos continua membro da escuderia, mas será apenas piloto reserva e de testes no próximo ano.

A preferência por Button foi anunciada nesta quinta-feira, na fábrica da McLaren em Woking, na Inglaterra. Em seguida, o piloto fez uma brincadeira em seu Twitter e mostrou que está lidando bem com a situação. Magnussen publicou uma foto de Arnold Schwarzenegger no filme O Exterminador do Futuro, na cena onde ele diz a famosa frase “I’ll be back (Eu voltarei)”, juntamente com a frase: “Não precisa de legenda. #NuncaDesistaDosSeusSonhos”.

Em seu primeiro ano na F1, o dinamarquês conseguiu um pódio no GP da Austrália, quando ficou em segundo lugar, mas teve uma temporada bastante irregular e somou 55 pontos, terminando em 11º lugar. Button fez 126 pontos, mais que o dobro do desempenho do novato. Magnussen admitiu a chateação em perder a vaga no time titular, mas já pensa no futuro.

“Estou desapontado de não estar correndo, claro que estou. Mas ainda tenho grandes oportunidades em minha carreira na Fórmula 1”, comentou.

Magnussen foi elogiado por Ron Dennis, presidente e diretor executivo da McLaren.

“Gostaria de fazer uma homenagem ao Kevin, que fez um grande trabalho nesta temporada e seguirá fazendo parte do time integralmente. Ele será nosso piloto de testes e reserva e continua a ser uma excelente perspectiva para o futuro”, elogiou Dennis.

Enquanto Alonso não tem data limite em seu contrato, Button renovou por duas temporadas. Ou seja, o dinamarquês só deve voltar a ter chance na equipe a partir de 2017. Nesse meio tempo, terá que buscar seu espaço ante a concorrência interna do programa de pilotos do time, que inclui o belga Stoffel Vandoorne, campeão da Fórmula Renault 2.0 em 2012 e vice da F-Renault 3.5 e da GP2 nos dois últimos anos e considerado grande promessa na escuderia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado