Menu
Mais Esportes

Reanálise aponta doping de 23 atletas nas Olimpíadas de Londres 2012

Arquivo Geral

27/05/2016 11h38

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou que 23 atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 testaram positivo para substâncias proibidas em reanálises de amostras feitas recentemente. Os testes ainda estão em andamento e novos casos podem surgir nas próximas semanas.

Na última semana, o COI revelou que 31 esportistas das Olimpíadas de Pequim 2008 também foram flagrados na reanálise de 454 amostras coletadas à época. Desde então, mais um esportista que competiu na China apresentou resultados anormais ao ter seu material analisado com novos métodos.

“A reanálise mostra uma vez mais nossa determinação na luta contra o doping. Queremos manter os dopados longe dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É por isso que estamos agindo. Já criei uma comissão disciplinar que tem todo o poder de tomar decisões em nome do COI”, disse o presidente da entidade, Thomas Bach.

Segundo comunicado emitido nesta sexta-feira, 256 amostras das Olimpíadas de Londres 2012 já foram reanalisadas em uma ação conjunta do COI e da Agência Mundial Antidoping (Wada). Os 23 atletas flagrados teriam representado seis países diferentes em cinco modalidades na última edição dos Jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado