Menu
Mais Esportes

Raikkonen está "sob pressão positiva" após decepcionar em Austin

Arquivo Geral

04/11/2014 13h00

Kimi Raikkonen nunca escondeu que vem sentindo dificuldades de pilotar o carro da Ferrari desde o início do ano. No último final de semana, ele decepcionou ao terminar fora da zona de pontuação no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Para Marco Mattiacci, chefe da escuderia, o resultado o deixa “sob pressão positiva”.

“Pressão positiva. É importante que a pressão seja sempre positiva”, disse Mattiacci ao Autosport ao ser questionado se a 13ª colocação em Austin deixava o piloto pressionado. Tratando a situação com tranquilidade, o dirigente mostrou compreender a situação do finlandês.

“Sabemos que há um problema com ele e a forma como sente o carro e sabemos que este tem sido um problema contínuo durante a temporada. Mas nós somos uma equipe e ele é o nosso piloto, por isso precisamos trabalhar nisso”, completou.

Apesar de ressaltar em diversos momentos sua insatisfação com a situação atual, Raikkonen segue acreditando que tem chances de melhorar seu desempenho na equipe. Mesmo que o carro não esteja seja o mais competitivo em comparação com os rivais, Kimi tem desempenho muito abaixo do que o companheiro Fernando Alonso. Enquanto o finlandês é apenas o 12º colocado no Mundial de Pilotos, com 47 pontos, o espanhol ocupa o 5º lugar, com 149.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado