Sofrendo para conseguir bons resultados na temporada, Kimi Raikkonen mostra confiança no trabalho de Marco Mattiacci, que assumiu o cargo de chefe da Ferrari em abril após a saída de Stefano Domenicali. Para o finlandês, o novo dirigente tem feito um bom trabalho conseguirá retomar o bom desempenho da escuderia na temporada.
“Todo mundo tem sua própria maneira de fazer as coisas. E muito cedo para Marco, e quando ele começou não tinha tanto conhecimento da F-1 como Stefano, mas ele é um cara legal, realmente quer fazer a diferença e conhece o esporte. Esses são bons sinais. Ele está fazendo um monte de trabalho que as pessoas não veem e eu acho que ele está fazendo um trabalho muito bom”, afirmou Raikkonen, avaliando que a mudança foi boa para toda a equipe.
“Ele é um cara bom de trabalhar junto; é também uma pessoa diferente de Stefano. Eu tinha um relacionamento muito próximo com Stefano, mas é uma mudança para todos nós, e eu acho que às vezes isso é uma coisa boa. As pessoas vêm de fora da F-1 com uma visão diferente das coisas e ele pode ajudar. Tem sido bom até agora e eu estou esperando que ele possa fazer um trabalho muito bom”, concluiu o finlandês.
Raikkonen é o que mais tem sofrido com o desempenho atual da Ferrari na temporada. Sem se dar muito bem com o novo F14 T, o piloto é apenas o 12º colocado no Mundial, com 19 pontos. Enquanto isso, Fernando Alonso não está na briga pelas primeiras colocações devido ao grande desempenho da Mercedes, mas está em quarto, com 79 pontos, e briga pela terceira colocação com Daniel Ricciardo, que tem 83.
Na semana passada, Kimi deu entrevista e mostrou confiança no trabalho dos engenheiros para conseguir bons resultados na temporada, porém destacou que não vê grande evolução desde o início do ano.