Menu
Mais Esportes

Rafael Silva conquista o bronze. Maria Suelen para em chinesa

Arquivo Geral

03/08/2012 17h02

Na mesma categoria do feminino (mais de 78kg), a judoca brasileira Maria Suelen não conseguiu passar pela chinesa Wen Tong na briga pela medalha de bronze, em sua quinta luta disputada na manhã desta sexta-feira.

 

Em um confronto bastante movimentada desde o início, a brasileira recebeu uma punição após dos dois minutos, vantagem aproveitada pela chinesa, que foi superior na luta e, faltando trinta segundos para o final do confronto, conseguiu executar um ippon com perfeição, encerrando o confronto.

 

A medalha de ouro da categoria ficou com a cubana Idalys Ortis, que venceu a japonesa Mika Sugimoto no golden score da final. Além da chinesa, a britânica Karina Bryant também ficou com a medalha de bronze da competição, categoria peso pesado (mais de 78kg), após superar a ucraniana Iryna Kindzerska.

 

Rafael Silva, o “Baby”, conquistou a última medalha disputada pelo Brasil no judô nas Olimpíadas de Londres, a quarta medalha do esporte na competição. Com um yuko conquistado após duas punições do adversário, com a luta já no golden score, o brasileiro venceu o sul-coreano Sung-Min Kim e ficou com o bronze na categoria Peso Pesado (mais de 100kg).

 

Com 2,03m e 155kg, o judoca brasileiro dificultou muito o trabalho dos adversários, sendo derrotado nesta sexta-feira apenas nas quartas de final da competição, pelo russo Alexander Mikhaylin na decisão por bandeiras da arbitragem, depois de levar a luta para o golden score, mas mesmo assim sem ser derrubado pelo adversário.

 

O judoca russo chegou à final, mas foi derrotado pelo francês Teddy Riner, que ficou com a medalha de ouro da categoria, com um wazari pontuado devido a três punições do adversário. Além do brasileiro, o judoca alemão Andreas Toelzer também conquistou a medalha de bronze na competição

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado