
Primeira cabeça de chave no WTA de Nottingham, a polonesa Agnieszka Radwanska está nas quartas de final da competição. A 13ª do ranking mundial não teve dificuldades para eliminar a norte-americana Christina McHale (67ª) na grama britânica e precisou de apenas 1h03 para triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
Foi justamente nessa superfície que Radwanska teve o melhor desempenho de sua carreira. Em 2012, a ex-número 2 do mundo chegou à final em Wimbledon, mas acabou derrotada para Serena Williams. Na primeira rodada em Nottingham, a polonesa despachou a russa Alla Kudryavtseva (118º) por 6/0 e 6/3.
McHale surpreendeu e quebrou o primeiro serviço da favorita ao título. No quarto game, a polonesa desperdiçou um break-points, mas devolveu a quebra e voltou a repetir o feito no oitavo game. A tenista de Cracóvia usou sua experiência e fechou a primeira parcial por 6/3 em apenas 31 minutos. No set final, Radwanska obteve três quebras para vencer a parcial por 6/1 e o jogo por 2 sets a 0.
“O começo foi um pouco fraco para mim, mas acho que eu estava jogando realmente bem nos momentos importantes no primeiro set. Eu acho que todo mundo está se acostumando à grama, então várias partidas tiveram altos e baixos e diversas quebras”, avaliou a polonesa após o embate.
A próxima adversária de Radwanska será a norte-americana Lauren Davis (63º), que passou pela polonesa Magda Linette (102º) por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (15-13) e 6/2.
