Nona favorita ao título no WTA de Eastbourne, a polonesa Agnieszka Radwanska está a um passo da decisão na grama na Inglaterra. Na manhã desta quinta-feira, a tenista número 13 do mundo teve tranquilidade para derrotar a búlgara Tsvetana Pironkova (44º) em sets diretos, com duplo 6/2 em 1h05 de embate.
Agora, a finalista em Wimbledon 2012 aguarda o duelo entre a russa Daria Gravilova (41º) e a norte-americana Sloane Stephens (43º) para conhecer sua adversária na semifinal.
O jogo – A polonesa tentou surpreender o saque Pironkova logo no início, mas ela estava atenta e conseguiu salvar dois break points para confirmar o serviço. No entanto, a russa não conseguiu superar o ritmo da cabeça de chave 9 e cedeu duas quebras. Bastou à Radwasnka administrar o resultado para fechar o primeiros set em 6/2.
O panorama na segunda parcial foi bem parecido com o do primeiro. Pironkova voltou a salvar três break points, mas logo foi quebrada. Ela ainda salvou rechaçou uma ameaça de quebra de Radwanska no quinto game, mas a tenista confirmou o favoritismo, venceu mais um game de saque da adversária e garantiu o triunfo em 6/2 e a classificação para a semifinal.
Os números mostraram a superioridade da polonesa, que conquistou 88% dos pontos de seu primeiro serviço e 50% do segundo, enquanto Pironkova acertou apenas 58% e 30%, respectivamente. A russa encarou dez break points ao todo e conseguiu salvar seis (60%), mas sequer chegou a ameaçar o serviço da 13º do mundo. Radwanska cometeu uma dupla falta e converteu quatro aces, enquanto a adversária não perdeu pontos por duplas faltas, mas fez apenas dois pontos de saque .