A polonesa Agnieszka Radwanska conquistou o Premier de Miami, ao derrotar neste sábado a russa Maria Sharapova, considerada favorita na decisão. A tenista da Cracóvia venceu um jogo apertado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h45min de disputa na quadra central do torneio.
Número 4 do ranking mundial, Radwanska conseguiu seu segundo título na temporada. Em boa fase, ela já conquistou este ano o Premier de Dubai, com vitória sobre Julia Goerges na decisão, e também tem as semifinais em Sydney e Doha em seu histórico recente.
As europeias fizeram um confronto equilibrado neste sábado em Miami. A vitória caiu nas mãos de Radwanska porque ela aproveitou melhor as chances que teve para vencer o serviço adversário. Em quatro oportunidades, conseguiu duas quebras. Já Sharapova teve três break-points, mas não converteu nenhum.
A vitória neste sábado ainda faz Radwanska se aproximar de Petra Kvitova na terceira colocação do ranking mundial. Já Sharapova, que no ano passado também foi vice-campeã, perde a chance de encostar ainda mais na bielo-russa Victoria Azarenka, que lidera a lista da WTA, mas foi eliminada nas quartas de final e perderá pontos.
Mesmo com o título, o retrospecto do confronto ainda aponta larga vantagem para a tenista russa. Agora são nove jogos entre as duas, com sete vitórias de Sharapova. A outra vitória de Radwanska ocorreu no Aberto dos Estados Unidos de 2007.