Menu
Mais Esportes

"Vivos no campeonato", brasileiros festejam vitória sobre a Polônia

Arquivo Geral

23/06/2014 20h19

O ânimo dos jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei após a boa vitória sobre a Polônia, na tarde deste domingo, em Bydgoszcz, difere muito daquele visto após a derrota para os mesmos poloneses na última sexta-feira. Mesmo ainda figurando na lanterna do Grupo A, com 11 pontos, os mesmos da Polônia, que supera os brasileiros no saldo de sets, o triunfo trouxe otimismo para oposto Wallace, que foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos.

“Fizemos uma partida bem diferente da passada. O trabalho foi bem feito e temos que seguir desta forma. Ainda dependemos das outras equipes e temos que ganhar as duas partidas que ainda temos na fase classificatória, contra a Itália. Mas o mais importante, neste momento, é que estamos vivos no campeonato”, comemorou Wallace.

Para o central Sidão, os comandados de Bernardinho tiveram um melhor desempenho e postura em comparação aos outros jogos: “Taticamente, jogamos melhor nessa partida. Hoje, o saque flutuante fez mais efeito, conseguimos quebrar o passe deles e, além disso, senti o time extremamente determinado em quadra. Não que não tenha sido assim nas outras partidas, mas sabemos que depende de nós mesmos e temos que entrar com força de vontade e pensamento positivo, como aconteceu hoje. Acho que isso fez a diferença”.

Bruninho, levantador e capitão da Seleção Brasileira, festejou o resultado e já pensa nos confrontos futuros diante da líder Itália: “Estamos muito satisfeitos. O nosso sistema defensivo funcionou bem. Sabemos que não será fácil chegar à Fase Final, mas ainda temos dois jogos contra a Itália. Esses serão extremamente difíceis, mas vamos lutar até a última bola”.

Polônia (3º), com 11 pontos, e Irã (2º), com 13, se enfrentam mais quatro vezes. Resta ao Brasil torcer para que o placar dessas partidas seja apertado e os vencedores pontuem o mínimo possível. Mesmo que isso ocorra, os brasileiros têm de fazer sua parte nos dois jogos contra a Itália e vencer, de preferência, por uma boa margem de sets.

Por sediar a fase final da Liga Mundial, os italianos já estão classificados, o que pode fazer com que abra uma terceira vaga na chave.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado