Menu
Mais Esportes

"Poderia ser mais fácil", diz Bellucci após estreia em Roland Garros

Arquivo Geral

26/05/2014 18h40

Wilfredo Lee/AP/AEO brasileiro Thomaz Bellucci sofreu para vencer sua estreia no Aberto da França, nesta segunda-feira. Depois de estar à frente do marcador contra o alemão Benjamin Becker, o brasileiro caiu de ritmo e precisou de cinco sets e 2h55min de jogo para avançar no torneio com uma vitória por 3 a 2, parciais de 6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2.

“Poderia ter sido mais fácil. Acabei deixando ele entrar no jogo, depois de um game muito ruim no terceiro set e me restou vencer na raça mesmo”, avaliou Bellucci, que joga em Paris depois de dois anos, já que na temporada passada não participou do torneio por conta de uma contusão no abdômen.

No duelo desta segunda-feira diante de Becker, um veterano do circuito profissional, Bellucci teve vantagem nas duas primeiras parciais de jogo em que venceu sem sustos. Nos dois sets seguintes, no entanto, o brasileiro não soube aproveitar suas oportunidades e viu o alemão empatar o jogo.

Na quinta e decisiva parcial, Bellucci voltou a ser melhor do que seu adversário. Quando teve o saque na mão, confirmou os games com tranquilidade. Quando o serviço foi do alemão, ele manteve o estilo de jogo agressivo e conseguiu duas quebras para selar sua vitória.

“Foi muito bom mentalmente ter conseguido ficar no jogo no quinto set, principalmente depois de ter perdido o terceiro e quarto sets com uma quebra de vantagem. Jogo no saibro é assim, mesmo com quebra na frente nada está decidido. Também foi muito positivo ter aguentado fisicamente bem os cinco sets”, observou.

Na segunda rodada em Roland Garros, Thomaz Bellucci terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que despachou o alemão Andreas Beck com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, uma delas este ano, sempre com vitória do tenista europeu.

O confronto de 2014 ocorreu no ATP 250 de Munique, um dos torneios preparatórios para Roland Garros. O brasileiro entrou na chave principal da competição depois de passar pelo qualifying e acabou eliminado nas quartas de final pelo italiano, cabeça de chave 1 do evento.

“Jogo duro de novo. O Fognini vem fazendo uma boa temporada. É favorito pelo ranking que está agora, mas posso levar isso de uma maneira positiva, jogando mais solto e deixando a pressão para ele”, afirmou Bellucci.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado