Menu
Mais Esportes

"Não é possível correr muito rápido sempre", diz Usain Bolt

Arquivo Geral

29/05/2012 16h43

Recordista mundial dos 100 m rasos, com 9s58, o corredor Usain Bolt decepcionou ao registrar o tempo de 10s04 no Golden Strike de Ostrava, na República Tcheca, na última semana. No entanto, a marca ruim não desanima o velocista jamaicano, que segue confiante para a disputa da terceira etapa da Liga Diamante, que ocorre em Roma, nesta quinta-feira.

 

“Não é possível correr muito rápido sempre. Somos humanos. Em Ostrava, tive um mau dia, uma péssima saída. Analisei com meu treinador (Glen Mills) todas as etapas da prova, mas o essencial foi que eu não tive energia nas pernas. Não sei se foi por falta de alimentação ou de sono. Desde que cheguei a Roma, me preocupei em dormir e me alimentar adequadamente”, comentou o tricampeão olímpico (100 m, 200 m e 4×100 m) sobre o pior tempo que obteve em suas últimas 30 corridas.

 

Na competição em território italiano, Bolt terá seu compatriota e ex-recordista mundial, Asafa Powell, como principal rival. A capacidade do rival foi ressaltada pelo atual detentor do título de homem mais veloz do mundo. “Asafa Powell demonstrou várias vezes que Roma tem uma pista rápida. Um registro de 9s7 sempre é um bom tempo, mas nunca sabemos o que acontecerá”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado