Depois de fazer a pole position nas primeira quatro etapas desta temporada, o alemão Sebastian Vettel foi desbancado pelo companheiro Mark Webber neste sábado. O australiano previa que a disputa seria entre os pilotos da Red Bull e tratou de comemorar após garantir o primeiro lugar do grid de largada do Grande Prêmio da Espanha.
“Foi uma boa sessão. Estava claro que teríamos um pouco de vantagem. Então, eu e o Seb lutaríamos pela pole. Você nunca pode subestimar os outros, mas achávamos que nós disputaríamos a pole. Fiz uma volta boa, travei uma boa luta com o Seb e hoje foi o meu dia”, disse Webber, o único a rodar na casa dos 1min20s.
Nesta temporada, os pneus fabricados pela Pirelli, sucessora da Bridgestone, mudaram as corridas, já que a durabilidade dos compostos diminuiu e, consequentemente, o número de paradas nos boxes aumentou. Nas próximas provas, Webber pretende se aproximar ainda mais e Vettel, atual líder do Mundial.
“Estou conseguindo um melhor entendimento dos pneus. Eles são novos para todos e todos precisam dominá-los. Eu também não estava particularmente lento em Sepang e na China, mas não tivemos bons finais de semana”, explicou o representante da Austrália.
No ano passado, Mark Webber venceu o Grande Prêmio da Espanha. Depois de quebrar a hegemonia de Sebastian Vettel nos treinos classificatórios, ele quer combatê-lo também nas corridas, já que seu companheiro venceu três das quatro etapas do campeonato.
“Eu vou relaxar hoje à noite, dormir bem e voltar amanhã. Estou ansioso para tentar a vitória. Se eu estiver nessa posição amanhã depois da última curva, vou estar feliz”, disse Webber, terceiro colocado no Mundial com 55 pontos ganhos, 38 a menos que Vettel.