Vencer Roger Federer não era algo inédito na carreira de Ernests Gulbis. Porém o triunfo deste domingo, nas oitavas de final de Roland Garros, é tratado como especial pelo letão. Após a partida, o jogador não escondeu a felicidade de bater o suíço e continuar no Grand Slam.
“É a maior vitória da minha carreira. Para a minha confiança como jogador, vencer Federer em cinco sets é algo muito grande. Acho que vou acreditar mais em mim mesmo dentro da quadra”, afirmou Gulbis.
Depois de começar perdendo, o cabeça de chave 18 conseguiu virar e levou a melhor sobre Federer no duelo que terminou após cinco sets, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-3), 6/2, 4/6 e 6/3. Nesta temporada, o tenista acumula dois títulos, conquistados em Nice e Marselha, também na França. Igualando sua melhor campanha em Roland Garros, ele espera manter o bom desempenho no país.
“Foi um jogo duro, mas o esporte é assim. Tenho jogado bem na França, ganhei torneios em Marselha e Nice. Espero que Paris seja o próximo”, completou.