Dona de 13 títulos simples em Grand Slam, a norte-americana Serena Williams está longe das quadras desde o segundo semestre do ano passado, deixando o circuito profissional de lado após a conquista do quarto troféu de Wimbledon. A tenista sofreu uma fratura no pé direito, passou por duas cirurgias e ainda não jogou nesta temporada. Atual número 10 do mundo, Serena admite que sua recuperação está atrasada.
“Estou me sentindo melhor e basta iniciar os treinamentos com mais intensidade. Estou um pouco mais atrasada do que esperava”, reconheceu Serena, que retomou os treinamentos com bola duas semanas atrás. “Estou sendo firme. Devagar e sempre”, acrescentou a norte-americana.
Irmã mais velha de Serena, Venus Williams também está afastada do circuito. No ano passado, Venus deu por encerrada a temporada após a campanha no Aberto dos Estados Unidos. Nesta temporada, a número 16 do mundo se afastou das quadras depois de cair na terceira rodada do Aberto da Austrália. A norte-americana sofreu com lesões no joelho e quadris.
Assim como Serena, Venus não tem data certa para retornar às atividades, mas garante que, tanto ela quanto a irmã, querem jogar Roland Garros. O tradicional Grand Slam francês tem início marcado para o dia 17 de maio.
“É um grande acontecimento, e nós definitivamente queremos estar lá”, disse Venus, vice-campeã de Roland Garros em 2002, quando perdeu o título justamente para a irmã caçula. “A avaliação tem sido boa e estamos ficando melhor a cada semana”, concluiu