Menu
Mais Esportes

"Candangas" são convocadas para a seleção brasileira de Zé Roberto

Arquivo Geral

10/04/2015 7h41

A eliminação precoce na Superliga feminina, quando o time sucumbiu diante do Sesi/SP, pode ter dado um ponto final à temporada 2014/2015 do time candango, mas não para algumas jogadoras.

Ontem, três atletas da única agremiação brasiliense foram pré-convocadas para a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, em Toronto (CAN) e o Grand Prix de Vôlei. As selecionadas foram a central Angélica, a oposto Jéssica e a ponteiro Michelle Pavão. A notícia foi dada durante o treino da equipe na tarde de ontem, que se mantém em atividade mesmo sem estar em quadra pela Superliga.

“Fui pega de surpresa. A gente trabalha duro, todos os dias, aguentando dor, para no fim das contas, sermos reconhecidas. Vou fazer o meu melhor para poder ser convocada pelo José Roberto. Estava na reserva, brigando por posição com a Lili, que é uma grande atleta, mas acho que fui bem em quadra. Estou muito feliz”, comentou a oposto Jéssica, que recebeu o chamado de José Roberto Guimarães pela primeira vez na carreira.

“Veterana” comemora

Quem também foi chamada pelo técnico da seleção brasileira feminina foi Michelle Pavão. Para a jogadora, ser pré-convocada para o escrete nacional não é necessariamente uma novidade, afinal, foi o terceiro chamado da atleta.

Mesmo assim, ela não escondeu a felicidade em ser, mais uma vez, lembrada por José Roberto Guimarães. “Isso tudo é resultado de um bom trabalho, de uma boa temporada pelo Brasília/Vôlei. É um trabalho que fazemos ano a ano para que possamos ser lembradas pelo José Roberto. A convocação é uma oportunidade nova para mostrar nosso trabalho”, conta.

O técnico Sérgio Negrão enalteceu o trabalho das pupilas, que tiveram atuações de destaque pela equipe brasiliense. “Elas fizeram uma belíssima temporada, a ponto de chamar a atenção do José Roberto. Mereceram a convocação”, pondera o técnico.

Como funciona

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre os dias 10 e 26 de julho, na cidade canadense de Toronto. O Grand Prix será disputado na mesma época, o que obrigará a seleção brasileira a ser dividida em duas. Vale lembrar que não estão incluídas jogadoras que disputam a semifinal da Superliga.

As três convocadas

Jéssica

Oposto: a paulista precisou remar muito para conquistar uma das vagas na pré-convocação. Afinal, ela protagonizou uma interessante disputa de posição com a veterana Elisângela, um dos principais nomes do time.

Michelle Pavão

Ponteira: outra que fez a primeira temporada defendendo o Brasília Vôlei, Michelle Pavão foi um dos pilares ofensivos da equipe candanga. Falando em números, ela foi a responsável por nada menos que 769 ações.

Angélica

Central: aos 25 anos, a gaúcha de 1,90m foi um dos destaques do Brasília Vôlei na temporada, mesmo sendo uma estreante no time. A central teve um total de 326 ações ofensivas durante a disputa da temporada da Superliga feminina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado