Menu
Mais Esportes

"Anjo" de Medina, Alejo estreia com vitória no Aberto da Austrália

Arquivo Geral

11/02/2015 11h06

No Pipe Masters de 2014, a última etapa do Mundial de Surfe, o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz derrotou o australiano Mick Fanning na quinta rodada, confirmando o inédito título para Gabriel Medina. Disputando o WQS (divisão de acesso à elite) em 2015, Muniz começou a temporada com o pé direito.

Após comemorar a conquista do primeiro troféu de um Mundial de surfe para o Brasil, Medina fez questão de agradecer Alejo nas redes sociais e, inclusive, o chamou de “anjo da guarda”.

O anjo caiu na água nesta madrugada pelo Aberto da Austrália, em Manly Beach, na cidade de Sydney, válido pela quarta etapa do WQS. O surfista de 24 anos entrou na competição já pela segunda rodada por estar previamente classificado e venceu a bateria contra o australiano Ryan Callinan (11.47), o francês Jeremy Flores (11.07) e o havaiano Ezekiel Lau (10.33), com a nota final de 12.93.

Na próxima fase, Alejo vai enfrentar na quinta bateria o compatriota Jesse Mendes, o costarriquenho Carlos Muñoz e o local Kai Hing. Além de Muniz e Mendes, outros 11 brasileiros estão no torneio: David do Carmo, Jean da Silva, Caio Ibelli, Deivid Silva, Caetano Vargas, Hizunome Bettero, Michael Rodrigues, Tomas Hermes, Alan Donato, Ian Gouveia e Luel Felipe.

Nomes como Mick Fanning, atual vice-campeão do mundo, Santiago Muniz (irmão de Alejo e que decidiu pela manutenção da nacionalidade argentina), e Kolohe Andino também marcam presença em Sydney.

O vencedor do Aberto da Austrália ganhará 6 mil pontos, que serão contabilizados para o ranking do WQS. O líder, até o momento, é o havaino John John Florence com 3 mil unidades. O atual campeão é o brasileiro Filipe Toledo, de apenas 19 anos de idade, após somar 20.020 em 2014.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado