Menu
Mais Esportes

Quezada faz 50 pontos, São José vence UniCeub e abre 2 a 0 na série

Arquivo Geral

28/04/2014 21h29

Favorito em sua série pelas quartas de final do NBB, o Uniceub/Brasília ficou em situação bastante complicada na noite desta segunda-feira, quando fez o segundo jogo contra o São José/Unimed. Depois de ser derrotado no primeiro confronto em casa, o time da capital federal tentava se recuperar, igualar a série e buscar uma virada longe de seus domínios. Manny Quezada, no entanto, não permitiu. O atleta da República Dominicana comandou os visitantes, que abriram 2 a 0 com um triunfo por 95 a 82 (40 a 38 no primeiro tempo).

O segundo jogo das quartas de final, aliás, fez com que o torcedor do São José ficasse longe de pensar em ter saudades do armador Fúlvio, que ainda se recupera de lesão. Afinal, Manny Quezada deu um verdadeiro show em Brasília. O jogador da República Dominicana anotou incríveis 50 pontos, batendo o recorde dos playoffs do NBB, que era de Marquinhos, com 43, em 2011.

Em busca do empate na série para voltar a respirar e ainda sonhar com a vaga nas semifinais do NBB, o Brasília começou o jogo muito bem, dominando o primeiro quarto com certa facilidade. Com uma defesa bem postada, o time da casa permitiu apenas 15 pontos do São José, enquanto seu ataque anotou 23 e abriu uma vantagem considerável já na parcial inicial.

A primeira parada do jogo, porém, não foi boa para o Brasília. O time que animava o seu torcedor no início passou a errar muito, o que não demorou a ser aproveitado pelo São José. Além de tirar os oito pontos de desvantagem, a equipe de São José dos Campos passou à frente do placar no fim, chegando ao intervalo vencendo por 40 a 38.

Além de sofrer a virada, o time da casa sofreu uma dura baixa ainda no início da segunda parcial. Depois de jogar todo o primeiro quarto, Guilherme Giovannoni, um dos principais jogadores da equipe anfitriã, sofreu uma contusão e abandonou a quadra. Sendo assim, o panorama ficou bastante complicado para o Brasília, que viu o São José deslanchar no segundo tempo.

A torcida do Brasília já temia mais uma derrota em casa, o que prejudicaria muito o desempenho do time da capital federal na série das quartas de final. Na volta do intervalo, porém, os anfitriões não reagiram. Ainda cometendo muitos erros, permitiram com que o São José abrisse uma vantagem ainda maior, chegando ao último quarto vencendo por sete pontos: 66 a 59.

Apesar de uma tentativa de reação do Brasília, com o apoio da torcida presente no ginásio Nilson Nelson, o São José voltou a comandar o jogo no fim. Manny Quezada liderava a equipe visitante e usou o último quarto para selar um novo recorde nos playoffs do NBB: 50 pontos para garantir a segunda vitória da equipe do Vale do Paraíba pelas quartas de final.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na série em São José dos Campos. Ao abrir 2 a 0 fora de casa, o time do Vale do Paraíba precisa de apenas uma vitória nos dois próximos jogos que serão realizados no ginásio Lineu de Moura. Os anfitriões, porém, não contarão com um poderoso aliado na campanha deste ano: a torcida local, punida após incidentes na série contra o Palmeiras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado