O australiano Lleyton Hewitt caiu nas oitavas de final do ATP 250 de Houston, disputado em quadras de saibro. Ex-líder do ranking mundial e cabeça de chave 7 do torneio, o veterano perdeu para o tenista local Sam Querrey, que conseguiu vencer em casa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Mesmo na quadra de saibro, superfície mais lenta do circuito mundial, o norte-americano conseguiu fazer bom uso de seu potente saque. Com oito aces contra apenas um de Hewitt, Querrey levou vantagem sobre o veterano e venceu após 1h15min de partida, nesta quarta-feira.
O adversário de Sam Querrey nas quartas de final do ATP 250 de Houston sai no encerramento da rodada, em que John Isner, cabeça de chave 1, enfrenta o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown.
A rodada de quarta-feira nos Estados Unidos também marcou a estreia do argentino Juan Monaco no ATP 250 de Houston, torneio em que é cabeça de chave 6. O sul-americano passou pelo indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/2, e agora pega Donald Young.