Menu
Mais Esportes

Queniano confia em novo recorde mundial na Maratona de Berlim

Arquivo Geral

27/09/2014 10h43

A 41ª edição da Maratona de Berlim, disputada neste domingo, pode ter mais uma quebra de recorde mundial da distância. As últimas cinco marcas da história foram estabelecidas na capital alemã e por isso o queniano Dennis Kimetto chega confiante ao evento para buscar nova melhora.

O recorde mundial da distância foi estabelecido na última Maratona de Berlim, em que o também queniano Wilson Kipsang completou os 42km em 2h03min23s. Na ocasião o brasileiro Marilson Gomes dos Santos foi o sexto colocado, com a marca de 2h09min24s.

“Eu sei que estou pronto. Minha preparação foi boa e estou confiante para domingo. Se as condições forem boas, podemos bater o recorde mundial”, disse Kimetto, que na temporada passada venceu a Maratona de Chicago com 2min03s45s, melhor marca entre os competidores em Berlim.

Apesar da confiança do atleta queniano, a briga pela vitória e um possível recorde mundial deve ser acirrada. Seu compatriota Emmanuel Mutai correrá em Berlim pela primeira vez, mas chega também acreditando que pode lutar para subir ao lugar mais alto do pódio.

“Li sobre os recordes mundiais de Haile Gebrselassie aqui [em 2007 e 2008], estudei a pista, os tempos parciais e assisti às corridas na TV. Por causa de compromissos familiares não vi ao vivo o recorde de Wilson Kipsang no ano passado, mas depois fui atrás de um replay”, afirmou Mutai.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado