O piloto polonês de Fórmula 1, Robert Kubica, quebrou a perna direita nesta quarta-feira (11) após escorregar no gelo acumulado na beira de uma estrada em Pietrasanta, no noroeste da Itália, informou o jornal “La Gazzetta dello Sport”.
O jornal afirmou que o piloto, ainda em recuperação do acidente sofrido no dia 6 de fevereiro de 2011 durante um rali na Itália e no qual sofreu numerosas fraturas nas pernas, assim como lesões no cotovelo e na mão, sofreu uma fratura na tíbia da perna direita em consequência desta nova queda.
Em um primeiro momento, Kubica foi levado ao hospital de Versilia, onde foi submetido a uma série de radiografias, mas o piloto preferiu ser transferido ao centro hospitalar de Pietra Ligure, no qual foi atendido depois do acidente sofrido em fevereiro.
O temor é que este novo contratempo possa atrasar a recuperação completa do piloto.
No último dia 23 de novembro, Kubica, piloto da Lotus Renault, comunicou aos responsáveis da equipe que, apesar de ter se submetido a um programa intensivo de treinamentos, ainda era cedo para retornar à competição no Mundial de Fórmula 1 em 2012.