O pugilista norte-americano Diego Corrales, ex-campeão mundial dos superpenas e leves, morreu na noite desta segunda-feira aos 29 anos em um acidente de motocicleta na periferia de Las Vegas (Estados Unidos). Diego faleceu dois anos depois de ter vivido seu melhor momento sobre os ringues.
Em agosto de 2004, o norte-americano havia acabado com a invencibilidade da carreira de Acelino Popó Freitas após derrotar o brasileiro por nocaute técnico no décimo assalto. Corrales tinha em seu currículo marca de 40 vitórias (33 por nocautes) e apenas cinco derrotas.
O ápice da carreira de Corrales, no entanto, foi em 7 de maio de 2005, quando conseguiu uma vitória memorável contra o mexicano Jose Luis Castillo. No décimo assalto da luta pelo cinturão dos leves do Conselho Mundial de Boxe, Castillo levou o rival duas vezes ao chão, mas foi nocauteado segundos depois de forma incrível e perdeu o título para o norte-americano.
Corrales perdeu a revanche contra Castillo e também seus dois últimos combates, contra o cubano Joel Casamayor em 2006 e contra o ganês Joshua Clottey, em abril.