Na tarde deste sábado, o Paris Saint-Germain foi a Rennes enfrentar a equipe de mesmo nome pela quinta rodada do Campeonato Francês, em jogo que empatou em 1 a 1. Os parisienses foram melhores na primeira etapa, colocaram pressão no adversário e conseguiram balançaram as redes com Zoumana Camara. Mas na etapa complementar, Doucouré deixou tudo igual.
O jogo – Sem David Luiz, desfalque devido a um traumatismo no joelho esquerdo sofrido durante o jogo entre Brasil e Colômbia, o PSG teve um bom primeiro tempo, partindo para o ataque com tranquilidade. A melhor chance saiu aos 27 minutos, com levantamento de Lucas para Ibrahimovic na área. A zaga do Rennes afastou mal e o atacante acertou um voleio e Costil defendeu. Ibra tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro acabou ficando om a bola.
A partir de então, o clube de Paris passou a pressionar em busca do gol. Aos 34, o Rennes teve uma boa chance com Prcic, que fez boa jogada, pedalou para cima da defesa e chutou colocada na entrada da área, para boa defesa de Sirigu. Três minutos depois, Cavani cruzou de esquerda, Ibra ajeitou de cabeça para Lucas e o brasileiro chutou, mas Costil novamente defendeu. Aos 41 minutos. Verratti lançou para Ibra e o atacante chutou de primeira, acertando o travessão.
O gol saiu um minuto depois. Van der Wiel cruzou e a defesa do Rennes deixou passar. Zoumana Camara, que não era titular desde novembro de 2012, apareceu e empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 para o PSG.
Logo aos nove minutos do segundo tempo veio o empate. Doucouré recebeu na área e chutou rasteiro, deixando tudo igual. Aos 23, a equipe teve chance de virar com Ntep. O jogador avançou sozinho pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou uma bomba, mas Sirigu fez outra boa defesa. O jogo seguiu sem grandes oportunidades de gol para ambos os lados.
Com o resultado, o PSG fica a um ponto de distância do líder Bordeaux e segue em segundo lugar, com nove pontos, enquanto o Rennes subiu para terceiro e soma oito pontos. No entanto, o Bordeaux terá chance de se isolar na liderança no domingo, quando duela com o Guingamp, que figura em 18º lugar na tabela.