O Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília, em parceria com o Ministério do Esporte, realizou ontem a seleção de 20 crianças, a partir dos sete anos, para comporem o grupo de base da equipe.
“O nosso objetivo é selecionar e treinar essa crianças para as Olimpíadas de 2020 e 2024”, projeta o coordenador técnico Ricardo Moreira. Aproximadamente 300 crianças compareceram à seleção.
Os critérios de seleção passam desde a força, flexibilidade e agilidade e até o simples fato de a criança saber nadar.
Com um investimento próximo à R$ 800 mil, o projeto oferece ótimas condições para as crianças se desenvolverem no esporte . “Nós temos a melhor estrutura do Brasil. As crianças terão apoio de uma equipe multidisciplinar, entre fisioterapeuta, psicólogo e preparador físico”, afirma Moreira.
Além disso, elas também terão apoio de atletas experientes, como o saltador Hugo Parisi. “Estamos felizes com a quantidade de crianças que apareceu. Isso mostra que temos muita esperança no esporte”, comemora Parisi.