Menu
Mais Esportes

Projetando um ano melhor, Raikkonen ignora críticas e comparações

Arquivo Geral

29/12/2015 19h30

O ano de 2015 na Fórmula 1 foi promissor para a Ferrari. Apesar de não ter derrotado a Mercedes, os carros apresentaram melhor desempenho e Sebastian Vettel conseguiu, até certo ponto, brigar com Hamilton e Rosberg. Quem ficou em segundo plano, contudo, foi Kimi Raikkonen.

O finlandês pouco se destacou nesta temporada. Apesar de ter ficado na quarta colocação da classificação individual, logo atrás do alemão, o campeão do mundo em 2007 encerrou o ano com 128 pontos a menos do que o companheiro. Porém, as críticas e as comparações não abalam o “Homem de Gelo”.

“Não é como se, de repente, eu estivesse me tornando um piloto pior, mas você sabe como as pessoas pensam aqui. A primeira vez que eu for bem de novo eles vão me elogiar, mas a próxima corrida ruim será o mesmo. Isso é a Fórmula 1″, declarou à ESPN.

Raikkonen somente esteve entre os melhores em três GPs. O piloto, aliás, sabe que teve dificuldades nesta temporada, mas acredita que o próximo ano será mais proveitoso.

“Meu ritmo melhorou desde 2014, minha velocidade é muito melhor. Não está perfeita, e tenho que dizer que não foi um ano muito bom. Eu ainda espero ser forte no futuro e é para isso que nós trabalhamos. Tenho certeza de que as mudanças que serão feitas no carro também vão ajudar. É o suficiente? Vamos ver no próximo ano. Em muitas maneiras, estou muito mais feliz do que no ano passado, mas ainda assim os resultados não foram o que eu espero de mim mesmo”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado