A procura por ingressos para o ATP World Tour Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, aumentou após a final de Wimbledon. De acordo com o porta-voz da viagogo, empresa responsável pela comercialização das entradas, a procura ficou muito maior após o duelo de cinco sets entre Novak Djokovic e Roger Federer na “Grama Segrada” do All England Club.
“Após o emocionante clímax do Campeonato de Wimbledon, o apetite pelo tênis masculino é mais intenso do que nunca. Os fãs estão clamando para ver as estrelas já estabelecidas, como Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, e a nova safra de jogadores mais jovens, incluindo Grigor Dimitrov, Milos Raonic e Kei Nishikori”, disse o porta-voz da empresa.
“Como é o último grande torneio no calendário do tênis, não é nenhuma surpresa que nós tenhamos visto uma grande demanda de bilhetes para os Barclays ATP World Tour Finals nas últimas 48 horas”, completou.
O ATP Finals deste ano será realizado entre os dias 9 e 16 de novembro, em Londres. Campeão de Wimbledon, Djokovic, além de retomar a liderança do ranking mundial, também se tornou o primeiro tenista a garantir presença no torneio no final do ano.
O sérvio soma 7250 pontos e já está garantido entre os oito melhores da temporada. Rafael Nadal ocupa a segunda colocação, com 6645. Se o ranking atual determinasse a classificação dos jogadores para o torneio, os outros participantes seriam Roger Federer (3º), Stanislas Wawrinka (4º), Tomas Berdych (5º), Grigor Dimitrov (6º), Andy Murray (7º) e Kei Nishikori (8º).