Menu
Mais Esportes

Problemas na quadra adiam estreia brasileira no World Tour Finals

Arquivo Geral

29/09/2015 15h43

A má condição da areia em uma das quadras no World Tour Finals adiou a estreia das brasileiras Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita. As atletas deveriam jogar na manhã desta terça, na quadra externa, mas os organizadores do torneio disputado na Flórida optaram por tentar melhorar o piso antes de permitir a realização dos jogos. Ao todo, foram adiados três duelos que seriam disputados no local. Já os jogos da quadra central seguem a programação inicial.

“No congresso técnico alguns atletas alertaram a organização sobre as condições da areia na quadra dois, mas nada foi feito. Hoje durante o aquecimento para o primeiro jogo ficou claro que não tinha condições de ter nenhum jogo ali. Por isso tiveram que adiar a nossa partida. Uma pena porque o evento está organizado, mas esqueceram da parte principal”, criticou Talita.

Larissa e Talita, que enfrentariam as alemãs Julia Sude e Chantal Labourer, tiveram o confronto adiado para quinta-feira, às 16h (de Brasília). Já Ágatha e Bárbara deveriam ter aberto o torneio de manhã contra as canadenses Kristina Valjas e Jamie Lynn Broder, mas o jogo foi remarcado para quarta. As brasileiras, contudo, estreiam ainda nesta terça contra as espanholas Elsa Baquerizo e Steiner Liliana Fernandez, na quadra central, às 17h.

“Espero que eles consigam solucionar esse problema. Jogar em um piso duro é um risco muito grande e estamos falando das melhores duplas do mundo que certamente estarão na Olimpíada no ano que vêm. O risco de uma lesão é grande nessas condições e o mais acertado foi mesmo adiar os jogos”, completou Larissa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado