Menu
Mais Esportes

Presidente Lula recebe o craque da seleção de futsal Falcão

Arquivo Geral

11/10/2007 0h00

O ala Falcão, da seleção brasileira de futsal, recebeu na manhã desta quinta-feira um convite especial: o assessor da Presidência da República, Márcio Rabello, entrou em contato com o jogador para que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudessem se encontrar antes da cerimônia de lançamento do programa social Direitos de Cidadania – Criança e Adolescente, no Parque da Cidade.

Falcão está na capital federal concentrado com a seleção brasileira para dois amistosos contra a Argentina, nesta sexta-feira (às 18h30) e no sábado (às 10h), ambos no ginásio Nilson Nelson. Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do 3º Grand Prix de Futsal, que ocorre entre os dias 20 e 27 deste mês, em Santa Catarina – os brasileiros vão em busca do tricampeonato da competição, que este ano conta com 16 países.

Acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia, Lula não escondeu a admiração pelo jogador. “Você é um fenômeno. Queria muito te conhecer, pois sou um fã do seu futsal”, declarou o presidente. “Sempre que a seleção brasileira de futsal está em quadra procuro assistir pela TV. Quando você estiver em quadra, pode ter certeza que, se eu tiver oportunidade, estarei vendo”, confessou Lula.

Lula e Falcão chegaram a fazer uma linha de passe. E o presidente, corintiano, relembrou a passagem do ala pelo São Paulo. “Você deveria ter tentado a carreira nos gramados pelo Corinthians”, brincou. “Vi que você, pelo seu clube, acabou sendo campeão brasileiro agora no fim de setembro”, continuou Lula, fazendo referência ao título da Liga Futsal conquistado pela Malwee/Jaraguá (SC).

Para Falcão, o momento é histórico em sua carreira. “Ter sido recebido pelo Presidente da República foi algo para lá de especial. Vou guardar as fotografias deste momento e mostrar aos meus filhos e netos”, disse. “O Lula foi muito simpático, fiquei fã da sua simplicidade e a forma com que fui tratado. Foram apenas 20 minutos, mas ele foi muito atencioso e tirou o caráter de uma visita protocolar para o encontro descontraído e muito legal para todos”, contou.

Ao fim do encontro, Lula fez um pedido especial para o ala Falcão: “Espero que você faça um gol contra a Argentina neste sábado”. O jogador disse que vai fazer de tudo para atender ao pedido do governante. “Espero poder marcar este gol aqui em Brasília e dedicar ao Lula”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado