Nesta quarta-feira, foi realizado em Olímpia, na Grécia, o ensaio geral para o evento que acontece nesta quinta, o qual celebrará o acendimento da tocha olímpica. Quem estava no local e conversou com os jornalistas foi o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que exaltou sua confiança no sucesso dos Jogos do Rio de Janeiro.
Com o início das Olimpíadas cada vez mais próximo, visto que a abertura acontece no dia 5 de agosto, Bach também exaltou os avanços realizados.
“A reta final é sempre a mais difícil, mas, com a solidariedade do COI e das federações nacionais, temos muita confiança de que teremos Jogos Olímpicos excelentes. É claro que há desafios, mas o Comitê de Organização mostrou no último ano os grandes progressos realizados”, afirmou o alemão.
Outra questão importante abordada pelo presidente do COI foi a poluição da Baía de Guanabara. O local, que receberá as competições de vela, recebeu críticas por causa da má qualidade da água. Porém, Bach enalteceu os trabalhos realizados para os Jogos Olímpicos.
“Na Baía, cerca de 60% da superfície está limpa. Sem os Jogos, seria 0%. Temos confiança do que essa área pode oferecer condições limpas e saudáveis”, finalizou o dirigente.