Menu
Mais Esportes

Presidente do COB, Nuzman é eleito membro honorário do COI

Arquivo Geral

26/07/2012 12h15

O brasileiro Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, foi eleito membro honorário do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta quinta-feira.

 

A votação foi realizada na 124ª sessão da entidade, no último dia de atividades do congresso realizado em Londres, que sedia os Jogos Olímpicos de 2012. A candidatura, proposta pelo presidente do COI, Jacques Rogge, foi aclamada por unanimidade pela assembléia do órgão.

 

“Foi uma honra enorme que o presidente Rogge tenha feito essa proposta. É também um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo COB e pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 da importância do Brasil”, disse o dirigente brasileiro.

 

Nuzman preside o COB desde 1995 e deve continuar no comando da entidade, pelo menos, até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, completando 21 anos no cargo. Ele também foi presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entre 1975 e 1997, deixando o cargo para Ary Graça, que o ocupa até hoje.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado