Amigo pessoal de Michael Schumacher, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), fez mais uma visita ao alemão no final de semana e ficou muito animado com o que viu. De acordo com o dirigente, o ex-piloto apresentou grande melhora nos últimos meses.
“Podemos dizer que o Schumacher terá uma vida relativamente normal em breve. É bem verdade que ele nunca mais irá pilotar um carro da Fórmula 1, mas ele está lutando. Sua condição melhorou, o que é muito importante junto com o fato dele estar ao lado da família, em sua casa novamente”, disse Todt ao jornal L’Equipe, sem esquecer que ainda é necessário paciência.
“Mas ainda ele ainda tem um longo caminho pela frente. Agora, apenas temos a esperança que ele melhore. Ele está perto da família e precisa somente de tempo e paz”, completou.
Schumacher foi transferido do Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para sua casa no início de setembro. Lá, contando com a proximidade de família, ele é tratado por uma equipe especializada formada por 15 pessoas.