Menu
Mais Esportes

Presidente da Ferrari avisa: "Massa terá que se provar na próxima temporada"

Arquivo Geral

22/11/2011 15h24

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo deu um recado indireto a Felipe Massa nesta terça-feira (22). Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o dirigente elogiou a habilidade do brasileiro, mas disse que a temporada que vem é crucial para seu futuro na categoria e no time italiano.

“Ele está conosco há alguns anos e, mesmo que ele não esteja em uma temporada tão boa ou com muita sorte, não podemos questionar a habilidade de um piloto que estava vencendo o título três anos atrás e que sempre foi rápido e competitivo”, disse Montezemolo, lembrando-se de quando Massa perdeu o título para Lewis Hamilton por um ponto, em 2008.

“Vamos esperar que ele termine a temporada com um bom resultado no Brasil, esperamos ótimas coisas dele em 2012 e, então, vamos decidir como proceder. Vamos dizer que ele terá que se provar na próxima temporada”, completou.

O contrato do brasileiro vai até o fim de 2012 e a Ferrari já garantiu que irá cumpri-lo até o fim do vínculo. No entanto, a manutenção de Massa no time mais vencedor da história da Fórmula 1 depende de seu desempenho no ano que vem. Neste ano, toda a equipe não faz boa campanha, mas o piloto não conseguiu um pódio sequer e tem como melhor colocação um quinto lugar em cinco oportunidades.

Já quanto a seu companheiro, Fernando Alonso, o presidente da escuderia vermelha é só elogios. “Temos contrato com Fernando até 2016 e ele é o melhor piloto do mundo”, concluiu. O espanhol teve dez pódios em 2010, além de uma vitória, no GP da Inglaterra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado